Maserati Grecale Forum banner

Problema de bateria?

37K views 134 replies 38 participants last post by  Mikeinyorks  
#1 · (Edited)
Olá a todos
Acabei de receber o meu grecale e, infelizmente, tenho que o ligar com frequência, pois ele morre durante a noite a cada poucos dias. Também estou a receber uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Alguém mais está a ter este problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!

#12 ·
Leve-o de volta ao seu revendedor

Tivemos o nosso Grecale durante um mês, durante o qual houve períodos de 3 ou 4 dias em que o carro não foi usado. Não vi nenhum problema.

Seria interessante saber qual é o problema

Tony
O nosso durou cerca de três semanas antes de morrer na garagem pela segunda vez. Acreditei na primeira história de "falha de software", mas não desta vez. Eles deveriam fornecer reembolso total e retirar do mercado até que o carro esteja pronto para vender.

#3 ·
Olá a todos
Acabei de receber o meu grecale e, infelizmente, tenho que o ligar com frequência, pois ele morre durante a noite a cada poucos dias. Também estou recebendo uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Alguém mais está tendo esse problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!
Olá,

Lamentamos saber que isso está acontecendo com seu veículo. Se você quiser ajuda adicional, envie-nos uma mensagem direta.

Callie
Maserati Cares

#4 ·
Olá a todos
Acabei de receber o meu grecale e, infelizmente, tenho que o ligar com frequência, pois ele desliga durante a noite a cada poucos dias. Também estou a receber uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Mais alguém está a ter este problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!
Estou a ter o mesmo problema agora.
O veículo foi recolhido e está atualmente em trânsito para a concessionária. Aguardando o diagnóstico técnico

#5 ·
Estou a ter o mesmo problema neste momento.
O veículo foi recolhido e está atualmente em trânsito para a concessionária. Aguardando diagnóstico técnico
Olá @drcmortgage,

Se você quiser alguma assistência enquanto seu veículo estiver na concessionária, entre em contato conosco. Estamos disponíveis via mensagem direta e teremos prazer em ajudá-lo.

Callie
Maserati Cares

#10 · (Edited)
Olá @EDZ,\n\nLamentamos saber que você teve uma experiência negativa com a Maserati Cares e gostaríamos de saber mais sobre isso. Você se importaria de nos enviar uma mensagem direta com mais detalhes sobre isso para que possamos investigar isso com você?\n\nCallie\nMaserati Cares

#11 ·
Olá, @EDZ,

Lamentamos saber que você teve uma experiência negativa com a Maserati Cares e gostaríamos de saber mais sobre isso. Você se importaria de nos enviar uma mensagem direta com mais detalhes sobre isso para que possamos investigar isso com você?

Callie
Ram Cares
Obrigado pela sua resposta.
Se você for para a postagem "Atualizações de pedidos" e outras postagens que eu postei, você poderá acompanhar a preparação para este problema nos últimos 12 meses. Lamento, mas se já estou em contato direto com o atendimento ao cliente na Itália, não vejo que ajuda adicional você poderia oferecer. Tenho certeza de que isso não seria difícil para você obter diretamente do atendimento ao cliente italiano. Mas obrigado pela consideração e oferta de qualquer maneira.

#13 ·
Olá a todos
Acabei de receber o meu grecale e, infelizmente, tenho que o ligar com frequência, pois ele desliga durante a noite a cada poucos dias. Também estou a receber uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Mais alguém está a ter este problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!
Você recebeu uma resposta sobre isso?
Hoje a minha bateria estava completamente descarregada depois de não conduzir durante 5 dias... Tenho que pedir à Maserati para vir dar um impulso, engraçado, eu ia levá-lo ao concessionário hoje porque o meu HUD não está a funcionar.

#18 ·
Você recebeu uma resposta sobre isso?
Hoje, minha bateria estava completamente descarregada depois de não dirigir por 5 dias... tenho que pedir para a Maserati vir e fazer uma carga, engraçado, eu ia levar para a concessionária hoje porque meu HUD não está funcionando
Acabei de pegar minha Maserati de volta... há um problema com a bateria e uma atualização de software que precisa ser feita... até agora ela está dirigindo incrivelmente!

#15 ·
Como você abre a porta quando a bateria está completamente descarregada? Eu me preocupo com a liberação eletrônica da trava da porta não funcionar mais.
Olá Synapse

De dentro do carro, há uma alavanca de emergência sob o apoio de braço da porta, do lado do bolso da porta, que abre a porta se você tiver uma falha de energia e de fora, através da chave dentro do seu controle remoto, todos os detalhes devem estar no seu manual.

Cumprimentos.

#16 ·
A Maserati teve um problema em que o carro é estacionado muito perto da chave e ela liga os sistemas. Isso está fazendo com que as baterias descarreguem. Existe uma atualização de software, então certifique-se de levá-lo ao revendedor para instalá-la. Disseram-me que, embora possam fazer atualizações over-the-air, não o farão.

#17 ·
A Maserati teve um problema em que o carro está estacionado muito perto da chave e ele liga os sistemas. Isso está fazendo com que as baterias descarreguem. Existe uma atualização de software, então certifique-se de levá-lo ao revendedor para instalá-la. Disseram-me que, embora possam fazer atualizações over-the-air, não o farão.
O nosso teve 7 ou 8 atualizações de software e está na oficina novamente agora.

#21 ·
Adicionando à postagem de EDZ

Não tivemos nenhum problema de bateria com o nosso Grecale - ele normalmente fica parado por 3 a 10 dias entre as viagens, mas nunca tivemos problemas.

Dito isto - na semana passada o carro esteve nos concessionários para uma atualização de software. Disseram-me que isso resolve problemas de bateria 👍

Os sensores de entrada sem chave e rastreamento foram movidos para, esperançosamente, resolver os problemas que estávamos vendo. Essas mudanças parecem ter corrigido o problema de entrada sem chave.

Perguntei ao revendedor para investigar os freios rangendo em baixa velocidade - eles disseram que este é um comportamento normal?

Lendo sobre o bipe que outros proprietários relatam, ao abrir o carro - não vemos / ouvimos este problema

MPG - com média de 29 mpg e sem reclamações sobre isso. Comprei um Maserati por sua aparência elegante e excelente desempenho de um motor de 2L. Se alta mpg é um requisito fundamental, talvez o Grecale não seja a escolha certa. Testei o mpg na autoestrada enquanto dirigia por uma longa distância a 50 mph e o mpg está facilmente retornando 35 mpg - mas não muito divertido 👍

#27 ·
Olá a todos
Acabei de receber o meu grecale e, infelizmente, tenho que dar a partida com frequência, pois ele morre durante a noite a cada poucos dias. Também estou recebendo uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Mais alguém está tendo esse problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!
Eu possuí meu Grecale por menos de 24 horas e tive uma bateria descarregada. Eu concordo que isso não deveria estar acontecendo

#29 ·
Se perto significa que o chaveiro estava dentro de casa a aproximadamente 9 metros de distância, então sim, mas essa é uma distância bem grande para o carro detectar e através de portas. Desde então, realizei uma carga lenta que levou várias horas porque AGORA o HUD não funciona, embora o carro esteja configurado como HUD ligado.

#30 ·
Eles lançaram uma atualização de software para corrigir isso, que presumo que seu carro tenha, mas pode valer a pena afastar a chave por um período de tempo para ver se isso ajuda. Eu não tive o problema do HUD, mas tive outros problemas, então entendo sua frustração. Estou deixando meu advogado lidar com isso agora.

#34 ·
Comprei meu Grecale GT em 10 de junho de 2023 e, em 17 de junho de 2023, o veículo foi trazido por uma plataforma devido a uma bateria descarregada. O veículo tinha 311 milhas no odômetro. O revendedor manteve o carro até 21 de junho de 2023 e então declarou que o carro estava "Bom para usar". De acordo com o revendedor, o veículo tinha várias atualizações de software que eram necessárias, uma das quais foi projetada para ajudar com problemas de bateria. Peguei o carro em 21 de junho de 2023 e, em 23 de junho de 2023, o veículo foi rebocado de volta para a concessionária pelo mesmo problema. Bateria descarregada! O veículo tinha 360 milhas quando foi rebocado. O carro ainda está na concessionária hoje. A concessionária fez uma carga de ciclo profundo na bateria sem sucesso e então foi instruída pela Maserati Engineering a instalar uma bateria de maior saída. Atualmente, eles estão segurando o veículo por alguns dias para ver se o veículo perde energia. Além disso, tive todos os outros problemas que outros proprietários de Grecale estão relatando, portas difíceis de entrar, chave não detectada durante a condução e o outro é que o sistema de parada/partida automática às vezes está ligado sem que eu pressione o botão e às vezes não. Espero que os problemas da bateria sejam resolvidos... caso contrário, posso ter um limão.

#35 ·
Comprei meu Grecale GT em 10 de junho de 2023 e, em 17 de junho de 2023, o veículo foi trazido por uma plataforma devido a uma bateria descarregada. O veículo tinha 311 milhas no odômetro. O revendedor manteve o carro até 21 de junho de 2023 e, em seguida, declarou que o carro estava "Bom para rodar". De acordo com o revendedor, o veículo tinha várias atualizações de software que eram necessárias, uma das quais foi projetada para ajudar com problemas de bateria. Peguei o carro em 21 de junho de 2023 e, em 23 de junho de 2023, o veículo foi rebocado de volta para a concessionária pelo mesmo problema. Bateria descarregada! O veículo tinha 360 milhas quando foi rebocado. O carro ainda está na concessionária hoje. A concessionária fez uma carga de ciclo profundo na bateria sem sucesso e, em seguida, foi instruída pela Maserati Engineering a instalar uma bateria de maior saída. Atualmente, eles estão segurando o veículo por alguns dias para ver se o veículo perde energia. Além disso, tive todos os outros problemas que outros proprietários de Grecale estão relatando, portas difíceis de entrar, chave não detectada durante a condução e o outro é que o sistema automático de parada/partida às vezes está ligado sem que eu pressione o botão e às vezes não está. Espero que os problemas da bateria sejam resolvidos... caso contrário, posso ter um limão.
Em que estado você está? Certifique-se de ler a lei do limão para o seu estado. A maioria dos estados tem 3-5 tentativas de reparo para o mesmo problema ou 30 dias de tempo total de reparo. Estou no meio do processo e não é divertido e não espere uma solução rápida. Leva meses para passar por todo o processo.

#38 ·
Concordo totalmente e é assim que funcionam todos os carros que tive em relação ao start/stop.

Lembro-me de uma história com meu sobrinho há cerca de 8 anos, quando tinha um VW Jetta e para impressioná-lo, eu disse que podia ligar o motor sem girar a chave no chaveiro.

Naquele momento, estávamos esperando nos semáforos com o motor desligado graças ao sistema start/stop, eu abaixei a temperatura em 2 graus Celsius nas configurações do climatronic e o motor começou a funcionar com as novas configurações :)

#39 ·
Tenho o meu Grecale há 3 semanas e acordei com a bateria completamente descarregada. Tive que o rebocar para a concessionária e fui informado de que eles tinham outros 4 Grecale na oficina com o mesmo problema. Já está na oficina há 1 semana. É tão frustrante ter um carro novo e em 3 semanas ele estar na oficina. A Maserati realmente precisa resolver esse problema ou tirar este veículo do mercado até que ele possa ser consertado e começar a reembolsar o dinheiro das pessoas. Tão triste porque é realmente um carro bom.

#41 ·
Tenho o meu Grecale há 3 semanas e acordei com a bateria completamente descarregada. Tive que rebocá-lo para a concessionária e fui informado de que eles tinham outros 4 Grecale na oficina com o mesmo problema. Já está na oficina há 1 semana. É tão frustrante ter um carro novo e em 3 semanas ele está na oficina. A Maserati realmente precisa resolver esse problema ou tirar este veículo do mercado até que ele possa ser consertado e começar a reembolsar o dinheiro das pessoas. Tão triste porque é realmente um carro bom.
Meu Grecale esteve na oficina duas vezes nas primeiras 3 semanas pelo mesmo problema. Cada vez foi rebocado com a bateria descarregada. Durante a primeira visita, a concessionária carregou a bateria e realizou atualizações de software. Uma vez concluído, eles consideraram o carro pronto para uso. Dirigi o carro por 3 dias e ele parou novamente. Na segunda vez, o carro ficou na oficina por 5 dias e, depois de trabalhar com a Maserati Engineering, eles determinaram que o carro precisava de uma nova "High Output Battery" atualizada. Tenho o carro de volta há 3 semanas e não tive nenhum problema. Dedos cruzados para que eles resolvam seu problema.

#45 ·
Compramos um Grecale Modena 2023 há cerca de 6 semanas e amanhã será a 2ª vez que será rebocado para a concessionária nas últimas 2 semanas. Minha esposa já está cansada disso, pois trocamos um bom Stelvio por este carro.
Olá a todos, acabei de receber meu grecale e, infelizmente, tenho que dar a partida com frequência, pois ele morre durante a noite a cada poucos dias. Também estou recebendo uma luz de falha da bateria da chamada SOS no painel. Alguém mais está tendo esse problema? Qualquer orientação seria muito apreciada!
Amanhã será a 2ª vez em 2 semanas que nosso Grecale Modena de 6 semanas está morto e sendo rebocado para a concessionária em St. Louis para tentar solucionar o problema. Trocamos um Alpha Romeo Stelvio muito bom por este carro.

#47 ·
Onde você está deixando a chave durante a noite? A nossa também estava morrendo e teve que ser ligada com cabos. Comecei a colocar a chave em casa em vez do porta-copos e o problema desapareceu.

Compramos um Grecale Modena 2023 há cerca de 6 semanas e amanhã será a segunda vez que ele será rebocado para a concessionária nas últimas 2 semanas. Minha esposa já está cansada disso, pois trocamos um bom Stelvio por este carro. Amanhã será a segunda vez em 2 semanas que nosso Grecale Modena de 6 semanas está morto e sendo rebocado para a concessionária em St. Louis para tentar solucionar o problema. Trocamos um Alpha Romeo Stelvio muito bom por este carro.

#53 ·
#55 ·
Olá SirAndrew,

Queremos expressar nossa empatia e garantir que nossa equipe está dedicada a atender às suas necessidades. Entre em contato com seu revendedor autorizado local para que seu carro seja avaliado. Se precisar de mais ajuda, entre em contato conosco novamente. Localize a Concessionária Maserati mais Próxima | Maserati USA

Naudia
Maserati Cares
Na loja agora. Vou avisar a todos o resultado. Daisy sabia que isso era um problema antes de pegar o carro. Definitivamente teria conseguido outra coisa.